1. Não à federalização da União Europeia e aos Impostos Europeus

Recusaremos determinantemente as propostas de alteração aos tratados que foram propostas pelo Parlamento Europeu, que pretendem derrubar por completo a soberania das nações europeias, bem como a criação de impostos europeus, qualquer tipo de harmonização fiscal e a emissão de dívida conjunta.

2. Defesa das fronteiras

– Defenderemos o reforço da segurança nas fronteiras europeias, combatendo de forma eficaz o tráfico de drogas, armas e seres humanos.

– Rejeitaremos qualquer Pacto Europeu de Migração e Asilo

– Proporemos uma NATO Europeia, independente da atual NATO, para que a Europa assuma a sua defesa e escolha de forma soberana e de acordo com os seus próprios interesses, as guerras em que se envolve.

3. Direito de Veto

Bruxelas pretende retirar o direito de Veto dos estados membros da União, sobre os temas relacionados com a política externa. Nós diremos NÃO! Portugal tem que continuar a votar de acordo com os seus interesses, em primeiro lugar.

4. Reforma do Pacto Agrícola Comum

Exigiremos uma revisão do PAC para que os subsídios beneficiem proporcionalmente os pequenos agricultores, assegurando desta forma a soberania alimentar e contribuindo pela melhoria de vida dos agricultores

5. Renovação da Frota de Pesca

Exigeremos apoios à renovação das frotas de pesca e à formação profissional dos pescadores.

6. Combateremos o wokismo e defenderemos a Liberdade de Expressão

Rejeitamos qualquer forma de censura e a diminuição da liberdade de expressão em nome do politicamente correto. Defenderemos o direito de cada cidadão expressar as suas opiniões de forma livre e democrática, sem medo de represálias.

7. Promoveremos uma abordagem humanista e positiva da ecologia

– Somos contra o fanatismo ecológico promovido por Bruxelas. Proporemos a produção de energia nuclear de nova geração como fonte limpa, segura e sustentável, capaz de garantir a soberania energética de Portuga e proteger o ambiente. – Reconheceremos o papel dos caçadores na conservação da natureza e no equilíbrio dos ecossistemas. Proporemos medidas de proteção, valorização e promoção dessa atividade, garantindo o respeito pela fauna e pela flora.