Júlio Gourgel Ferreira nasceu na freguesia de São Sebastião da Pedreira, mas cresceu e viveu toda a sua vida em Sintra. Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, é também Mestre em Diplomacia. 

Desde cedo foi apaixonado  por política, mas ao tentar integrar o meio partidário percebeu que a corrupção não estava apenas nos altos cargos, mas também nas juventudes partidárias. Decidiu, por isso, afastar-se até que a oportunidade surgiu. 

Começou depois  da sua participação no reality show “Os Traidores”, na SIC, onde acabou por  ganhar o programa, o mediatismo e as  portas abriram-se para novos projetos, incluindo a tentativa de fundar um partido político, mas a burocracia revelou-se um obstáculo significativo.

Certezas vieram depois, com o convite de Olavo Gamboa de  Ossanda Líber. Foi quando lhe pareceu decisivo ingressar na Nova Direita. Tornou-se militante do partido, é actualmente Cabeça de Lista por Sintra. “Assumo o compromisso de lutar por um concelho mais transparente, seguro e com melhores condições para os sintrenses.”

É casado, tem um filho de três anos. O desporto e o associativismo sempre fizeram parte do seu percurso. É jogador de futebol amador, pratica snooker,  e é faixa roxa em jiu-jitsu, desporto que treina ativamente.

Com um espírito de missão e vontade de fazer a diferença, Júlio Gourgel Ferreira apresenta-se como a alternativa política para Sintra, conhece os desafios e dificuldades que os sintrenses enfrentam diariamente. “A Nova Direita  está a fazer algo diferente dos outros partidos. Escolher pessoas locais que conhecem os problemas e sabem como os resolver. Isto não é uma jogada política e eu estou aqui pelos sintrenses. “