O Nova Direita considerou esta quinta-feira o Parque Nacional da Peneda-Gerês como “um oásis por explorar nomeadamente pelo turismo de luxo, religioso, saúde e bem-estar e o ecoturismo”, conforme anunciou no fim de uma visita a Terras de Bouro.
A campanha eleitoral do Nova Direita (ND) para as Europeias 2024 marcou presença no Parque Nacional Peneda-Gerês, com Ossanda Liber, a sua cabeça de lista, acompanhada pelos também candidatos José Peixoto e Nelson Gonçalves e respetivos coordenadores concelhios do distrito de Braga durante uma visita aos locais emblemáticos da região.
A Nova Direita destacou para a visita junto às Pontes do Rio Caldo e às Termas do Gerês, onde a comitiva dialogou com os cidadãos e empresários locais, “que fizeram questão de frisar sentirem o abandono de uma classe política que apenas aparece nas alturas de eleições”.
“É com grande expectativa que o partido Nova Direita olha para o distrito de Braga e seus respetivos concelhos, cada um com as suas particularidades, um distrito jovem e efervescente, industrializado e voltado para a tecnologia e o desenvolvimento”, segundo afirmou a sua líder, Ossanda Liber, em declarações a O MINHO.
“O Nova Direita acredita que tem faltado aos sucessivos governos regionais a ambição a garra e a coragem de, há imagem do seu tecido empresarial e dos seus cidadãos comprovadamente resilientes, impulsionar o distrito para se firmar ao nível das grandes cidades europeias”, ainda segundo aquele partido.
“Pretendemos ver o tecido empresarial da região a competir olhos nos olhos com a concorrência externa, sabendo que para isso é necessário haver uma colaboração objetiva entra as instituições publicas e as privadas, para a qual pretende contribuir”, de acordo com Ossanda Liber.