CANDIDATOS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA RAM
Cabeça de Lista
PAULO AZEVEDO

“A Nova Direita apresenta-se como a alternativa política comprometida com a defesa dos interesses dos madeirenses e portossantenses.”
Paulo Azevedo é o cabeça de lista madeirense, natural e residente no Funchal. É casado e tem dois filhos. Empresário, empreendedor, ativo, federado no tiro desportivo, o seu antisstress, envolve a família em tudo, gosta de ajudar o próximo e de lutar por causas.
Até agora, Paulo Azevedo esteve envolvido em partidos de esquerda.
Durante 8 anos, foi diretor-executivo da CPPME (Confederação Portuguesa de Pequenas, Micro e Médias Empresas) e desenvolveu vários projetos na ilha.
A Nova Direita, sob a liderança de Paulo Azevedo na Madeira, posiciona-se como uma alternativa política, defendendo uma direita moderna e nacional, comprometida com a defesa dos interesses dos madeirenses e portosantenses.
Candidato n.º2
EDUARDO NÓBREGA DA SILVA

“Alinho- me com os valores do partido e comprometo-me a trabalhar pelo futuro da Madeira.”
Eduardo Manuel Nóbrega da Silva, 60 anos, é natural do Funchal e aposentado da Polícia de Segurança Pública (PSP). Pai de três filhos – uma enfermeira e dois engenheiros informáticos –, dedicou grande parte da sua vida ao serviço público e à defesa dos direitos dos agentes de segurança.
Ingressou na PSP em 1990, sendo colocado no Comando Regional da Madeira, onde foi promovido a Agente Principal em 2000. Ao longo da carreira, participou em missões de paz da ONU e formou-se em diversas áreas, incluindo Investigação Criminal, Medicina Legal e Direito Penal. Destacou-se ainda como dirigente sindical, primeiro no SIAP e depois como vice-presidente nacional e presidente regional do SPPOL, sindicato que ajudou a fundar.
Entre 2019 e 2022, desempenhou funções de secretário e vice-presidente da Associação Internacional de Polícias (IPA-Madeira), contribuiu para a expansão da organização na região. Após a aposentação, continuou a atuar como mediador de seguros e perito em sinistros.
Candidato n.º3
CLÁUDIA SOUSA

“ A minha candidatura pela Nova Direita na Madeira surge do meu compromisso com a comunidade, com o objetivo de contribuir para um futuro mais próspero e alinhado com as reais necessidades da população.”
Cláudia Sousa, natural da Calheta, nasceu na localidade de Loreto e há 17 anos escolheu o Funchal como a sua casa. Com 37 anos, é empresária e empreendedora, dedica-se ao setor da estética onde junta a sua paixão pela beleza, moda e arte à gestão do seu próprio negócio.
Mãe dedicada de dois filhos, Cláudia equilibra a vida familiar com a sua atividade profissional, criou um espaço dinâmico e inovador que reflete o seu espírito empreendedor e a sua busca constante pela excelência.
Defensora do diálogo como ferramenta de mudança, acredita na partilha de ideias e na construção de soluções para os desafios da sociedade.
Candidato n.º4
ARLINDO BATISTA AIRES

“Acredito numa Madeira com mais oportunidades e melhor qualidade de vida para todos. É tempo de agir e construir um futuro mais promissor para a nossa ilha.”
Arlindo Aires, 51 anos, nasceu a 5 de agosto em Caracas, Venezuela. Aos 3 anos, chegou à Ilha da Madeira, e a família mudou-se para a freguesia do Campanário, no concelho da Ribeira Brava.
Com um percurso marcado pelo serviço à comunidade, iniciou a sua carreira como Polícia Florestal em 1999 e dedicou vários anos ao voluntariado nos Bombeiros da Ribeira Brava. Casado e pai de dois filhos, fez diversas formações complementares, incluindo o curso Medical Response to Major Incidents (MRMI), o Curso Intensivo de Segurança e Defesa – Madeira e o Certificado de Competências Pedagógicas.
Apaixonado por desporto e agricultura, mantém-se ativo e sempre disponível para ajudar a comunidade. Com espírito humilde, determinado e sonhador, encara o desafio de ser candidato da Nova Direita com entusiasmo e compromisso.